Casa de Repouso no Jardim do Norte

casa de repouso na mooca sp

Benefícios da terapia ocupacional na Casa Geriátrica Bem Me Care no Jardim do Norte

Para garantir uma melhora na qualidade de vida da população idosa é preciso conhecer suas condições de vida, para que se possa estar preparado para atender às demandas de cada idoso, por isso a Casa Geriátrica Bem Me Care no Jardim do Norte promove uma avaliação individual de cada idoso assim que ele se muda para seu novo lar. O trabalho do terapeuta ocupacional da Casa Geriátrica Bem Me Care no Jardim do Norte está centrado inicialmente na identificação de como os idosos organizam sua vida e realizam suas atividades cotidianas, desde tarefas simples como escovar os dentes, tomar banho, alimentar-se e vestir-se, até a pratica de atividades laborais e de lazer. A Casa Geriátrica Bem Me Care no Jardim do Norte enfatiza a importância da prevenção, através de cuidados de enfermagem, reabilitação física e acompanhamento nutricional.

Diferenciais da Casa de Repouso Bem Me Care no Jardim do Norte

A satisfação da equipe da Casa de Repouso Bem Me Care no Jardim do Norte, por saber que está trilhando o caminho certo junto com os residentes, gera alegria, motivação e sentimento de dever cumprido. A ida a uma Casa de Repouso é uma decisão muito importante, que precisa ser tomada em conjunto entre a família e o idoso, e a Casa de Repouso Bem Me Care no Jardim do Norte conta com uma completa equipe de saúde altamente capacitada para oferecer o melhor serviço de geriatria. Devido a antigos preconceitos enraizados em nossa sociedade, o momento de escolha pela Casa de Repouso no Jardim do Norte pode gerar uma situação estressante para algumas famílias, causando sentimentos negativos como insegurança e culpa, mas essa imagem negativa acerca de instituições especializadas em cuidados de idosos não condiz com a realidade de uma boa casa de repouso como a Bem Me Care.

Saiba mais sobre a nossa Casa de Repouso no Jardim do Norte

Preconceito contra Casa de Repouso ainda existe, por falta de informação e conhecimento

Na Casa de Repouso Bem Me Care no Jardim do Norte o foco na qualidade de vida da terceira idade é um assunto de extrema dedicação e importância. A equipe multidisciplinar da Casa de Repouso Bem Me Care no Jardim do Norte engloba, além de médicos geriatras, dedicados profissionais de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, além de profissionais de artes e música, todos trabalhando em equipe, somando teorias e direcionando práticas que chegam a conclusões efetivas e eficazes. Para que a equipe multidisciplinar da Casa de Repouso Bem Me Care no Jardim do Norte trabalhe de forma alinhada, é necessário que exista sintonia nos objetivos do plano terapêutico do idoso, sempre individualizado, através de reuniões constantes e acompanhamento da família, com apresentação de condutas, evolução e pontos para melhorias, de forma que o tratamento do idoso tenha resultados mais satisfatórios.

Escolhendo entre atendimento home care ou Casa de Repouso para cuidados de pais idosos no Jardim do Norte

Providenciar cuidados para pais idosos pode gerar um dilema em algumas famílias, que ficam indecisas em prover os cuidados de enfermagem para idosos no próprio domicílio, estilo atendimento home care ou contar com a ajuda de uma boa Casa de Repouso no Jardim do Norte. Antes de decidir o melhor lugar para fornecer cuidados especiais para idosos, é importante avaliar cada situação, além da vontade do próprio idoso, se ele prefere morar em sua própria casa com um cuidador ou se prefere todo o conforto que a boa tem a oferecer. Quando a família opta pelo tratamento home care para cuidados de enfermagem de idosos fragilizados, entre os maiores desafios estão: escolher entre Casa de Repouso no Jardim do Norte ou cuidados home care; definir quem será o responsável pelos cuidados do idoso, seja um familiar ou um cuidador profissional; providenciar a adaptação da casa para facilitar a mobilidade do idoso, caso ele use cadeira de rodas ou não consiga subir escadas, por exemplo; conseguir conciliar os cuidados dos pais com a rotina da família, principalmente se na casa onde o idoso for morar houver animais domésticos e crianças.

Escolhendo a melhor Casa Geriátrica no Jardim do Norte para seu ente querido

Buscar conviver bem com as limitações naturais decorrentes do envelhecimento é um caminho para usufruir de mais qualidade de vida, seja através de movimentos mais lentos ou diminuição da força muscular, entre outras características, o que importa é a maneira como encaramos as situações que a vida nos proporciona em todas as etapas da vida, por isso, o tratamento humanizado oferecido pela Casa Geriátrica Bem Me Care no Jardim do Norte tem como objetivo auxiliar na adaptação dos novos moradores. Uma vez instalado na Casa Geriátrica Bem Me Care no Jardim do Norte, é importante que os familiares visitem frequentemente o idoso, acompanhem sua evolução, planejando saídas ou fins-de-semana com a família. Idosos que não conseguem se adaptar às mudanças causadas com a idade acabam se isolando socialmente e agravando sua saúde, daí a importância das terapias de integração social oferecidas pela Casa Geriátrica Bem Me Care no Jardim do Norte.

Atividades de lazer proporcionam mais qualidade de vida na Clínica de Idosos Bem Me Care no Jardim do Norte

As atividades de lazer promovidas pela Clínica de Idosos Bem Me Care no Jardim do Norte geram estímulo motor e da fala com a utilização de instrumentos, manutenção da atividade muscular da visão através da leitura das letras das músicas e resgate da autoestima, com resultados até na diminuição de sintomas da depressão, entre outros benefícios. As atividades de lazer oferecidas pela Clínica de Idosos Bem Me Care no Jardim do Nortetêm se tornado cada vez mais populares, porque incentiva os idosos a demonstrarem suas emoções através de expressões artísticas, trazendo benefícios tanto para a parte emocional quanto para a saúde. A musicoterapia para idosos da Clínica de Idosos Bem Me Care no Jardim do Norte promove resgate de memórias afetivas através das músicas que fazem parte da vida dos idosos.

YouTube video