Casa de Repouso na Vila Leme

casa de repouso na mooca sp

Benefícios da terapia ocupacional na Casa Geriátrica Bem Me Care na Vila Leme

A terapia ocupacional para idosos oferecida pela Casa Geriátrica Bem Me Care na Vila Leme é o uso de avaliação e intervenção para desenvolver, recuperar ou manter atividades significativas dos idosos. A relação terapêutica oferecida pela Casa Geriátrica Bem Me Care na Vila Leme possibilita superar dificuldades, propondo novos objetivos e a retomada de um novo projeto de vida, e no caso de doenças degenerativas, a terapia ocupacional para idosos consegue prolongar a autonomia e independência do idoso. A Casa Geriátrica Bem Me Care na Vila Leme enfatiza a importância da prevenção, através de cuidados de enfermagem, reabilitação física e acompanhamento nutricional.

Diferenças entre atendimento home care e cuidados da Casa de Repouso na Vila Leme

Uma característica que diferencia a Casa de Repouso Bem Me Care na Vila Leme das demais casas de repouso é a assistência oferecida pela qualificada equipe, que oferece aos residentes tratamento humanizado, profissional e individual, totalmente focada em tornar a experiência do idoso na Casa de Repouso na Vila Leme a melhor possível. Além dos serviços básicos como cuidados de enfermagem, a Casa de Repouso na Vila Leme possui uma energia diferente, resultado de um bom entrosamento da equipe de saúde, do tratamento humanizado dispensado aos idosos e do acompanhamento feito pelos próprios familiares. A maior diferença entre contratar a Casa de Repouso na Vila Leme ou optar pela contratação de cuidadores domiciliares, é a falta de privacidade que a presença deles acarreta, afetando a todos na residência, provocando mudanças de hábitos em todos os integrantes da família.

Saiba mais sobre a nossa Casa de Repouso na Vila Leme

Benefícios de optar pela Clínica de Idosos Bem Me Care na Vila Leme

Para que a escolha por um asilo de idosos ou Casa de Repouso seja bem sucedida, é importante considerar algumas questões como praticidade, condições físicas do espaço da Clínica de Idosos Bem Me Care na Vila Leme, conforto, sociabilidade e atendimento, entre outras coisas. Na hora de escolher um novo lar de idosos para seu ente querido, é preciso verificar se o local é adaptado para facilitar a mobilidade através de rampas e barras de segurança, se há ausência de escadas, tapetes, boa iluminação e acessibilidade para cadeirantes, ou seja, se o espaço é adaptado da mesma forma como a Clínica de Idosos Bem Me Care na Vila Leme foi projetada para proporcionar mais segurança para a terceira idade. Caso haja condições de saúde, é muito importante que o idoso participe do processo de escolha do seu novo lar, como a Clínica de Idosos Bem Me Care na Vila Leme, dessa forma ele se sentirá mais seguro e confiante.

O apoio da família é importante para melhor adaptação na Clínica de Idosos Bem Me Care na Vila Leme

Segurança, higiene, conforto, profissionalismo, competência, cada um dos desses itens são muito importantes na escolha do novo lar de idosos, mas muito além disso, a Clínica de Idosos Bem Me Care na Vila Leme acredita que o lado humanizado também é fundamental para o bem estar dos idosos. Idosos que recebem apoio familiar se sentem mais seguros onde quer que estejam, por isso a Clínica de Idosos Bem Me Care na Vila Leme estimula ao máximo a interação dos familiares no cotidiano dos idosos, além de promover diversas atividades com intuito de haver maior interação social entre os moradores, de modo a afastar a solidão e proporcionar momentos felizes com mais qualidade de vida. A participação da família nas atividades oferecidas pela Clínica de Idosos Bem Me Care Vila Alpina se mostra bastante eficaz como complemento aos tratamentos.

Atividades de lazer proporcionam mais qualidade de vida na Clínica de Idosos Bem Me Care na Vila Leme

Na Clínica de Idosos Bem Me Care na Vila Leme, as atividades recreativas são essenciais para motivar os moradores a se socializarem com outras pessoas da mesma faixa etária, seja se exercitando com uma pequena caminhada, participando de uma brincadeira em grupo, cantando uma boa música, desenhando ou se distraindo com um jogo de dominó. As atividades feitas na Clínica de Idosos Bem Me Care na Vila Leme proporcionam diversos benefícios, como aumento do bem-estar físico e mental, resgate da autoestima, melhora da criatividade, comunicação e da memória, reabilitação dos movimentos cognitivos e motores, maior autoconhecimento e autoconfiança, entre outros. A musicoterapia para idosos oferecida pela Clínica de Idosos Bem Me Care na Vila Leme promove estímulos não verbais fundamentais para movimentação de funções cerebrais, retardando a progressão de doenças degenerativas próprias da idade.

Preconceito contra Casa de Repouso ainda existe, por falta de informação e conhecimento

Para que a equipe multidisciplinar da Casa de Repouso Bem Me Care na Vila Leme trabalhe de forma alinhada, é necessário que exista sintonia nos objetivos do plano terapêutico do idoso, sempre individualizado, através de reuniões constantes e acompanhamento da família, com apresentação de condutas, evolução e pontos para melhorias, de forma que o tratamento do idoso tenha resultados mais satisfatórios. A equipe multidisciplinar da Casa de Repouso Bem Me Care na Vila Leme engloba, além de médicos geriatras, dedicados profissionais de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, além de profissionais de artes e música, todos trabalhando em equipe, somando teorias e direcionando práticas que chegam a conclusões efetivas e eficazes. Os métodos arcaicos que reforçaram o estereótipo negativo de asilo de idosos caíram por terra em instituições especializadas como a Casa de Repouso Bem Me Care na Vila Leme, com o surgimento da abordagem multidisciplinar que engloba profissionais de diferentes áreas, com o objetivo de proporcionar tratamentos diferenciados e humanizados ao idoso, sendo possível que sejam completos e satisfatórios.

YouTube video