Casa de Repouso na Chácara Mafalda

casa de repouso na mooca sp

Preconceito contra Casa de Repouso ainda existe, por falta de informação e conhecimento

Para que a equipe multidisciplinar da Casa de Repouso Bem Me Care na Chácara Mafalda trabalhe de forma alinhada, é necessário que exista sintonia nos objetivos do plano terapêutico do idoso, sempre individualizado, através de reuniões constantes e acompanhamento da família, com apresentação de condutas, evolução e pontos para melhorias, de forma que o tratamento do idoso tenha resultados mais satisfatórios. A Casa de Repouso Bem Me Care na Chácara Mafalda acredita que é possível chegar à conquista de mais qualidade de vida durante a terceira idade. A equipe multidisciplinar da Casa de Repouso Bem Me Care na Chácara Mafalda engloba, além de médicos geriatras, dedicados profissionais de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, além de profissionais de artes e música, todos trabalhando em equipe, somando teorias e direcionando práticas que chegam a conclusões efetivas e eficazes.

A Casa Geriátrica Bem Me Care na Chácara Mafalda oferece atendimento personalizado

Para a Casa Geriátrica Bem Me Care na Chácara Mafalda, a velhice é o momento de aproveitar a vida, sem preocupações com trabalho e estresse com a educação dos filhos, ao contrário do que se prega por aí que é uma fase limitada. Com foco na qualidade de vida da terceira idade, a Casa Geriátrica Bem Me Care na Chácara Mafalda enxerga os cuidados de idosos como um assunto que merece extrema dedicação e importância na sociedade. Um dos grandes benefícios de viver na Casa Geriátrica Bem Me Care na Chácara Mafalda é justamente a socialização e o lazer oferecido.

Saiba mais sobre a nossa Casa de Repouso na Chácara Mafalda

Benefícios da terapia ocupacional na Casa Geriátrica Bem Me Care na Chácara Mafalda

É sabido que com o avançar da idade, os problemas de saúde em geral tendem a aumentar, por isso a promoção de uma boa saúde física, mental e emocional é sempre incentivada pela Casa Geriátrica Bem Me Care na Chácara Mafalda. Para garantir uma melhora na qualidade de vida da população idosa é preciso conhecer suas condições de vida, para que se possa estar preparado para atender às demandas de cada idoso, por isso a Casa Geriátrica Bem Me Care na Chácara Mafalda promove uma avaliação individual de cada idoso assim que ele se muda para seu novo lar. A terapia ocupacional para idosos oferecida pela Casa Geriátrica Bem Me Care na Chácara Mafalda é o uso de avaliação e intervenção para desenvolver, recuperar ou manter atividades significativas dos idosos.

Atividades de lazer proporcionam mais qualidade de vida na Clínica de Idosos Bem Me Care na Chácara Mafalda

A musicoterapia para idosos da Clínica de Idosos Bem Me Care na Chácara Mafalda promove resgate de memórias afetivas através das músicas que fazem parte da vida dos idosos. Na Clínica de Idosos Bem Me Care na Chácara Mafalda, as atividades recreativas são essenciais para motivar os moradores a se socializarem com outras pessoas da mesma faixa etária, seja se exercitando com uma pequena caminhada, participando de uma brincadeira em grupo, cantando uma boa música, desenhando ou se distraindo com um jogo de dominó. A musicoterapia para idosos também é bastante praticada na Clínica de Idosos Bem Me Care na Chácara Mafalda, a equipe de saúde acredita que através desta técnica, os idosos recebem mais estímulos e benefícios para sua saúde, como bem estar e qualidade de vida, entre outros.

Escolhendo entre atendimento home care ou Casa de Repouso para cuidados de pais idosos na Chácara Mafalda

Entre as partes mais complexas ao decidir os melhores cuidados de idosos, a primeira é escolher o local onde o idoso receberá os melhores tratamentos, seja na Casa de Repouso na Chácara Mafalda ou na casa do próprio idoso, a segunda é avaliar as principais necessidades do idoso, como adaptação da casa e da rotina da família para que ele tenha total atenção, conforto e segurança. Há idosos que precisam apenas ser lembrados dos horários das medicações, mas há casos em que o idoso não pode mais ficar muito tempo sozinho, pois precisa de ajuda até para as atividades mais rotineiras e cotidianas, como se alimentar, cuidar da higiene e ir ao banheiro, o que configura uma assistência especial que demanda atenção e dedicação dos familiares que precisam decidir o melhor lugar para proporcionar bem-estar e qualidade de vida ao idoso, seja em cuidados no próprio domicílio ou na Casa de Repouso na Chácara Mafalda. Providenciar cuidados para pais idosos pode gerar um dilema em algumas famílias, que ficam indecisas em prover os cuidados de enfermagem para idosos no próprio domicílio, estilo atendimento home care ou contar com a ajuda de uma boa Casa de Repouso na Chácara Mafalda.

O apoio da família é importante para melhor adaptação na Clínica de Idosos Bem Me Care na Chácara Mafalda

A participação da família nas atividades oferecidas pela Clínica de Idosos Bem Me Care Vila Alpina se mostra bastante eficaz como complemento aos tratamentos. Quando a família participa da evolução e do tratamento, estimula o idoso a se relacionar melhor com seus novos amigos e com as pessoas que irão cuidar dele. Segurança, higiene, conforto, profissionalismo, competência, cada um dos desses itens são muito importantes na escolha do novo lar de idosos, mas muito além disso, a Clínica de Idosos Bem Me Care na Chácara Mafalda acredita que o lado humanizado também é fundamental para o bem estar dos idosos.

YouTube video